Rua Arnaldo Magniccaro, 972 - São Paulo - SP

Item adicionado ao orçamento


Escolha o cortador de grama certo para as suas necessidades

Escolha o cortador de grama certo para as suas necessidades

Artigo:
Escolha o cortador de grama certo para as suas necessidades

Cuidar do seu gramado pode ser uma tarefa fácil, rápida e sem esforço. Geralmente, tudo depende do equipamento que você escolher. Mas como saber qual é o cortador de grama mais adequado? Não se preocupe – aqui está um guia simples que explica tudo.

1. Dimensão da área verde
• Gramados pequenos ou médios
Um gramado menor é sempre mais simples e fácil de ser cuidado, você pode optar até por um cortador manual, elétrico ou à gasolina. Em alguns mercados, por exemplo, os cortadores robotizados, como o Automower® da Husqvarna, já são os preferidos dos consumidores. Atualmente, os avanços tecnológicos também já disponibilizam cortadores de grama à gasolina mais robustos e com a facilidade da partida elétrica.
• Gramados grandes
Áreas de grandes dimensões exigem mais potência e geralmente recomenda-se um equipamento à gasolina ou até mesmo um trator de cortar grama. Quanto maior for à área, maior será a necessidade de uma máquina grande com uma largura de corte superior.

2. Aspectos ambientais
Em segundo lugar deve-se levar em conta os aspectos ambientais. Os cortadores elétricos, à bateria ou os modelos robotizados garantem emissão de níveis sonoros mínimos. Para serviços mais exigentes será necessário um cortador à gasolina e, neste caso, deve-se escolher as melhores marcas de credibilidade. Atualmente, exige-se dos fabricantes dos motores elevados padrões no que se refere às emissões e à poluição sonora. Ao escolher um cortador de grama assegure-se da alta qualidade de corte do equipamento e também dos menores níveis de emissões e de ruído.

3. Trituração, coletor traseiro ou descarte lateral
O terceiro fator a ser considerado é o tipo de solução para o resíduo do seu serviço: toda a grama cortada.
Cortadores do tipo bioclip ou com função de triturar / reciclar estão cada vez mais populares e são ótimas opções do ponto de vista ambiental. Deixar a grama triturada sobre o solo ajuda a fertilizar e devolve água e nutrientes ao gramado. Além disso, você não precisa se preocupar com o manuseio e transporte da grama cortada.

4. Economia/orçamento
Quanto você pode gastar? Lembre-se de que uma máquina de alta qualidade geralmente demanda menos reparos e tem a manutenção mais prática e em intervalos maiores, ao passo que os modelos mais baratos costumam apresentar mais problemas e demandar mais consertos, o que ocasiona despesas extras além de tempo de máquina.

Guia rápido de cortadores de grama para principiantes:
Cortadores de grama manual – modelo helicoidal. O usuário deve seguir pro trás, empurrando o cortador manualmente. Indicado para pequenos gramados.
Cortadores de grama auto-tracionados – modelos diferentes com motor à gasolina, elétrico, à bateria ou movido a energia solar. Ideal para serviços em gramados de até médio porte.
Recomendações de produtos: J55SL (opções de trituração e descarte lateral), R152SV (sistema 3 em 1: trituração, descarte lateral e coleta), e XT722FE (sistema 3 em 1, com partida elétrica).
Tratores de cortar grama – modelos nos quais o usuário conduz o equipamento sentado. Indicado para gramados de médias a grandes dimensões. É importante checar a potência do motor e a largura da plataforma de corte.
Recomendações de produtos: LT1597 (largura de corte: 97 cm), LTH1842 (largura de corte: 107 cm), YTH2042 (largura de corte: 107 cm) e YTH2754 (largura de corte: 137 cm)
Cortadores de grama robotizado – totalmente automatizado, com comandos computadorizados programáveis. É movido à bateria e adequado para gramados residenciais.
Recomendações de produtos: Automower® (ainda não comercializado no Brasil)



chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Nipo Santo Amaro www.niposantoamaro.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.

Política de privacidade